"Saia de casa para dar um passeio. Sorria para as pessoas. Reveja o álbum de família. Conte as estrelas. Diga 'gosto muito de você'. Converse com Deus. Volte a ser criança. Dê uma boa risada. Leia um livro. Cumpra uma promessa. Mude a sua aparência.Divirta-se. Esteja disponível para escutar. Quebre a rotina. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Faça uma gentileza. Agradeça a Deus pela vida. Aceite um elogio. Perdoe e principalmente perdoe-se.
Deixe que alguém cuide de você. Evite dizer 'não posso'. Cante sob o chuveiro. Saboreie cada momento de sua vida. Não se preocupe. Tenha coragem para realizar pequenas coisas. Seja humilde diante do poder e da conquista. Abrace uma árvore. Afague uma criança e ouça um idoso. Permita-se brilhar. Vibre pelo seu time. Presenteie-se. Faça mudanças. Receba pessoas de forma afetuosa. Viva com prazer de viver." (Árvore do século XXI - Autor desconhecido)
Quando se aproxima essa época do ano, as pessoas fazem promessas e mais promessas, se aproximam de amigos e/ou parentes e buscam na memória o que fizerem de 'errado' para que o mesmo não se repita no ano seguinte, mas esquecem de principalmente agradecer tudo o que aconteceu de bom em suas vidas. Reclamam demais, pedem demais, exigem demais, perdoam de menos, agradecem menos, vivem menos.
Para 2012 um ano com mais amor, mais paz, mais tudo. E o que não for bom, deixe livre para voar e buscar seu próprio caminho.
