quarta-feira, 17 de março de 2010




Egoísmo, do dicionário: sentimento ou atitude excessiva de apego aos próprios interesses. Bom ou ruim? Bom e ruim, analisando perspectivas distintas. Aos olhos do egoísta é sempre bom, pensar e agir em prol do próprio ego não faz mal a ninguém. Aos olhos dos outros que te olham é ruim, não é possível viver pensando somente em si.
Explorando o dilema, um caso em especial. O meu mesmo.
Alegrias ao longo dos dias proveniente do bem estar mental, tristezas e decepções que no presente momento passeiam longe. Ambições, desejos, sonhos, objetivos, conquistas. Lado a lado, em certos momentos, esses opostos se enfrentam por uma causa superior e suprema. A de "fazer e acontecer" pelo MEU próprio bem, orgulho, pela minha felicidade e meu ego. Mas posso incomodar alguém? Será que devo pensar nos outros também? Sinceramente, NÃO.
"Os outros" não pensam por mim, não agem e não me colocam como prioridade. Se eu não fizer, ninguém mais fará. Um nome, uma carreira, um reconhecimento, agradecimento, uma satisfação. Tudo será construído cuidadosamente degrau por degrau.
Pensando nisso, cheguei a uma conclusão: essa mistura de sensações que duelam dentro de mim servem para constatar que existe um lado bom para tal sentimento, basta saber cultivá-lo.
That's what I believe.

terça-feira, 9 de março de 2010

Hoje acordei com uma decisão tomada. É preciso mudar, pra melhor claro. A mudança faz bem não só pra mim, mas também para os meus relacionamentos. Pensando nisso, vi o que estava errado. Apesar de ter que enfrentar o medo e a ansiedade que corroíam todo o sistema que comanda minha vida e me mantêm em equilíbrio, meu singelo coração.
Analisando os prós e os contras, me dei conta que para se levar uma vida mais tranquila em todos os aspectos e ser uma pessoa capaz de enfrentar as pedras no caminho, a paz interior é necessária. Se a mente conseguir estar em plena harmonia com os outros elementos, as atitudes serão tomadas com muita sabedoria.
Inteligência, compaixão, compreensão, condição física saudável, emocional estável; estão conectados e se desenvolvem através de uma ' cabeça boa'. O psicológico possui papel fundamental no dia a dia. É por ele que situações complicadas são superadas sem deixar traumas ou mágoas. Assim como a família, é a base para se viver.
Com isso tudo na cabeça, ouvi muita música. Diferentes gêneros, que me ajudaram a refletir sobre positividade, equilíbrio, paz. Percebi que são importantes para mim e me fazem encarar a vida de uma forma mais sábia e espiritualizada.

" Jamais perca seu equilíbrio
por mais que seja forte o vento da tempestade
busque em seu interior o abrigo." (Ponto de Equilíbrio)

" Árvores do reggae, reggae raiz frutos de positividade.
Árvores do reggae, reggae raiz, combatendo de frente o sistema." (Árvores do reggae)

" Da infância a velhice
modo artificial de se viver
alienação
ainda vivemos aquela velha escravidão
aquela velha escravidão." (Ditadura da Televisão)

" Tem gente que tá junto por dinheiro
não sei como podem ser assim
o meu amor por você é verdadeiro
e nele eu vou até o fim. " (Verdadeiro Valor - Ponto de Equilíbrio)


" Quando não tenho mais pra onde ir
e não meu céu não tem mais estrelas
aonde foi parar a coragem?
tô cansado mas não desisto

Mas posso ver uma luz lá no fim
será que alguém ainda olha por mim?
não me julgue por não ser igual
carrego a verdade aqui no olhar, no olhar

Eu só rezo pra ficar bem
eu sei que vai
acredito que vai ficar tudo bem." (Só rezo - Nx Zero)